Sairé terá investimento de R$ 2,6 milhões do Governo Federal para a festa de 2025
Anúncio foi realizado na terça-feira, 10, em Brasília, e contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, prefeito Zé Maria Tapajós, deputados federais e lideranças da festa.

Foi anunciada na terça-feira (10), em Brasília (DF), a destinação de R$ 2,6 milhões para o fortalecimento do Sairé 2025. A festa é das manifestações culturais mais emblemáticas do Brasil e este ano será realizada de 18 a 22 de setembro, na vila de Alter do Chão, distante cerca de 37km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará.
Participaram do evento o Ministro do Turismo, Celso Sabino, prefeito de Santarém - Zé Maria Tapajós, os deputados federais Airton Faleiro (PT) e Henderson Pinto (MDB), além de representantes da coordenação da festa e dos presidentes dos botos Cor de Rosa - Tiago Vasconcelos de Sousa, e Tucuxi - Ana maria Pinho.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, reafirmou o compromisso do governo federal com o fortalecimento da cultura e do turismo.
“O Sairé movimenta a economia em Santarém. Com recursos para eventos culturais, ajudamos o estado do Pará a se desenvolver. O Festival do Sairé é uma das maiores expressões da cultura amazônica e nós vamos caminhar junto com a Prefeitura de Santarém para valorizar essa tradição e garantir a estrutura necessária aos visitantes. Juntos, vamos fazer o maior Sairé”, disse Sabino.
O simbolismo do momento foi destacado pelo prefeito Zé Maria Tapajós. “Ministro Celso, deputados Henderson e Airton, nossa querida Ana do Tucuxi, o Tiago do Cor-de-Rosa, a Eulália que conhece cada raiz dessa festa. Eu digo com convicção: Alter do Chão é a cultura viva do nosso Pará e o Sairé é sua maior expressão. É o coração batendo forte em setembro. E agora, com a presença do governo federal, e o apoio do estado, essa celebração ganha um novo fôlego, com estrutura, dignidade e o respeito que nosso povo merece".
Fonte: G1 Santarém
Comentários (0)
Comentários do Facebook